Anitta, uma das cantoras mais populares do Brasil, está sendo alvo de críticas na web após fazer uma declaração sobre sua vida amorosa e sua bissexualidade em uma entrevista à rádio XM de Miami, nos Estados Unidos.
A cantora, que é declaradamente bissexual, afirmou que não está afim de viver um novo amor por agora e que está mais seletiva em relação a seus relacionamentos. “Não estou apaixonada agora. Já estive por muitas vezes. Mas hoje em dia sou muito diferente. Juro. Fiz terapia, e ter completado trinta anos mudou tudo, é meio doido. Foi do nada”, declarou.
Além disso, Anitta explicou como funcionam suas relações com mulheres: “Não fico com uma mulher faz tempo. Mas não acho que me apaixonaria por uma. Sempre foi uma coisa de diversão. Mas eu não digo ‘nunca'”, pontuou.
No entanto, suas declarações não foram bem recebidas pelos internautas, que acusaram a cantora de praticar “queerbaiting“, ou seja, usar sua bissexualidade apenas para marketing e autopromoção.
Segundo os críticos, a fala de Anitta sobre sua vida amorosa e sua bissexualidade parecem ter sido feitas apenas como uma estratégia de marketing.
Apesar das críticas, a artista afirmou que está feliz solteira e que prefere ter mais tempo de qualidade consigo mesma do que passar tempo com qualquer pessoa. Resta saber se a polêmica em torno de suas declarações terá algum impacto em sua carreira e em sua imagem junto ao público.
Gente, mas que bissexuais são essas??? pic.twitter.com/605NttIfds
— TK parker (@TK_pst) May 4, 2023