O Instituto do Coração (InCor) divulgou nesta tarde um boletim médico com informações atualizadas sobre o estado de saúde de Marina Silva, ministra do Meio Ambiente e líder da Rede Sustentabilidade, após sua internação ocorrida no último sábado (6) por infecção por coronavírus.
A equipe médica responsável pelo tratamento e acompanhamento de Marina Silva, composta pelo cardiologista Prof. Dr. Sérgio Timerman, pela infectologista Profa. Dra. Tânia Mara Varejão Strabelli e pelo Diretor da Divisão de Pneumologia do InCor, Prof. Dr. Carlos Roberto Ribeiro de Carvalho, atestou no comunicado que a ministra encontra-se em estabilidade e com boa evolução clínica, recebendo atendimento adequado na capital paulista.
Logo após sua internação, Marina Silva se pronunciou publicamente afirmando que seus sintomas estavam sob controle e que estava sendo bem assistida pela equipe médica do InCor. A ministra também aproveitou a oportunidade para fazer um alerta às pessoas que tiveram contato com ela nos dias que antecederam sua internação, recomendando a realização de teste de Covid-19 em caso de apresentação de sintomas.