Homem preso por atirar em via pública em Delmiro Gouveia já tinha histórico de homicídios

Em uma noite agitada na cidade de Delmiro Gouveia, um homem foi preso após ser flagrado efetuando disparos de arma de fogo em via pública. O incidente ocorreu na Rua São Benedito, no bairro Cohab Nova, por volta das 23h de quinta-feira (4).

O suspeito, identificado como Alan Jorge da Silva Santos, 32 anos, chamou a atenção de moradores locais que, preocupados com a situação, entraram em contato com as autoridades. Imediatamente, uma guarnição do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) foi enviada ao local.

Ao chegarem, os policiais encontraram Alan portando um revólver calibre .38, com cinco munições deflagradas e uma pinada, que é quando se tenta atirar e não pega. Sem oferecer resistência, o suspeito obedeceu aos comandos dos policiais e jogou a arma no chão antes de ser detido.

Alan foi conduzido para o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), situado no município, para a realização de exame de corpo de delito. Em seguida, ele foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia (2ª-DRP) de Santana do Ipanema.

Na delegacia, os policiais civis verificaram que Alan Jorge já tinha antecedentes criminais e respondia por dois homicídios ocorridos em Delmiro Gouveia. A Justiça agora analisará o caso e determinará o futuro do suspeito, que permanece recluso à disposição das autoridades.

Imagem: Divulgação/Pelopes