A Secretaria de Saúde de Paulo Afonso anunciou na segunda-feira (8) uma importante mudança na estratégia de imunização contra a gripe Influenza. A partir de agora, os bebês com idade igual ou superior a seis meses também poderão receber a vacina. Essa decisão veio diretamente do Ministério da Saúde e tem como objetivo aumentar o índice de cobertura vacinal no município.
A coordenadora de Imunização, Damaris Lopes, ressalta a importância dessa medida: “É muito importante que todos procurem as unidades para receber a sua dose. A vacina é uma das medidas mais relevantes para prevenir a gripe”.
O atendimento para vacinação acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Paulo Afonso, com um horário especial para garantir maior conforto e agilidade à população. De segunda a quinta-feira, as UBS’s atendem das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30. Já nas sextas-feiras, o horário é das 7h30 às 12h30.
Vale lembrar que a vacinação é essencial para proteger a população, principalmente os grupos mais vulneráveis, como crianças, gestantes, idosos e portadores de doenças crônicas.
A ampliação da faixa etária para vacinação contra Influenza demonstra o compromisso das autoridades de saúde com a proteção da população. Com essa medida, espera-se que o município de Paulo Afonso consiga atingir uma cobertura vacinal ainda maior, garantindo a saúde e o bem-estar de todos.