Em uma noite inspirada, o Vitória conseguiu mais uma vitória na Série B do Brasileiro, dessa vez contra o Ceará, fora de casa. Com o resultado, o rubro-negro reassumiu a liderança da competição, com 15 pontos, e segue invicto, com cinco vitórias em cinco jogos.
No primeiro tempo, o Vitória apresentou um poder ofensivo bem inferior ao dos quatro primeiros jogos, se defendendo no próprio campo e dando a bola ao adversário, mas sem conseguir aproveitar quando estava com ela. Apenas aos 21 minutos, Osvaldo cobrou falta na área e Léo Gomes escorou com as costas, mas sem sucesso. Aos 37, Osvaldo cobrou novamente e Rodrigo Andrade cabeceou por cima do travessão. Já aos 45, Zé Hugo chutou de fora da área, mas a bola foi fraca e facilitou a defesa do goleiro Richard.
Na segunda etapa, o jogo ganhou em emoção logo no primeiro lance, quando Giovanni Augusto tocou para Osvaldo na ponta direita e o atacante bateu forte, mas Richard fez a defesa. No lance seguinte, a defesa do Ceará falhou na saída e Zé Hugo roubou a bola, invadiu a área e bateu forte. A defesa parecia fácil, mas Richard engoliu um frango e o Vitória abriu o placar aos três minutos.
O Vitória ampliou o placar aos 16 minutos, quando Wagner Leonardo se adiantou frente aos zagueiros rivais e, de cabeça, fez o segundo gol rubro-negro após cobrança de falta de Osvaldo, que havia sido sofrida por Zé Hugo.
O Ceará tentou reagir, com algumas chances de gol, mas sem sucesso. Caíque avançou pela direita, deixou Diego Fumaça para trás e cruzou para Chay, que bateu com força contra a meta, mas mandou para fora. Já o cabeceio do zagueiro Tiago fez o goleiro Lucas Arcanjo trabalhar.
O Vitória também teve chances de ampliar, com uma bomba de fora da área de Diego Fumaça, mas Richard defendeu em dois tempos. No final da partida, o placar permaneceu em 2×0 para o Vitória.
Com apenas quatro pontos somados na Série B, o Ceará entrou na zona de rebaixamento e ocupa a 17ª colocação. Já o Vitória, após dois jogos seguidos como visitante, vai reencontrar sua torcida no próximo domingo (14), quando recebe o Atlético-GO, no Barradão, em partida válida pela 6ª rodada da Série B.