Na última quarta-feira (10/05), um educador foi preso sob acusações de assédio sexual contra suas alunas menores de idade, referente a casos ocorridos em 2022, na cidade de Quixabeira, situada no centro-norte da Bahia.
A operação policial, que culminou na detenção do professor, foi resultado do trabalho conjunto das Delegacias Territoriais de Brejões, Quixabeira e Capim Grosso. O docente acusado foi encontrado e capturado na cidade vizinha de Brejões, onde ele não apresentou resistência à ação policial.
As denúncias contra o professor surgiram em agosto de 2022, quando cinco alunas, todas menores de idade, decidiram romper o silêncio e relatar os abusos sofridos. Segundo as jovens, o educador não apenas criou um ambiente desconfortável com suas atitudes, mas chegou a tocar fisicamente uma delas.
As vítimas foram submetidas a um processo de escuta especializada, um protocolo utilizado para o relato de abusos por menores de idade, que garante o acolhimento e o respeito necessários em situações tão delicadas.
Com o mandado de prisão preventiva expedido, o professor foi levado para a unidade policial, onde permanece custodiado à disposição da justiça.