Nesta quinta-feira (11), a Polícia Militar foi acionada após populares encontrarem o corpo de um homem boiando na fonte luminosa da Praça da Sé, em Salvador.
A vítima foi identificada como José Messias Santana Nascimento, um homem de 40 anos que vivia em situação de rua. Ele era conhecido por frequentar a região do Centro Histórico, onde a Praça da Sé está localizada.
Segundo informações preliminares, acredita-se que José Messias estava lavando suas roupas na fonte quando sofreu um ataque epilético, caiu na água e morreu. No entanto, a causa exata de sua morte ainda está sendo investigada.
Os primeiros relatos indicam que não havia sinais de violência no corpo da vítima. A Polícia Militar, que foi acionada pelos cidadãos que encontraram o corpo, confirmou essa informação inicial. No entanto, a corporação destacou que a investigação completa sobre a causa da morte está a cargo da Polícia Civil.
A 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris), uma unidade da Polícia Civil, assumiu a investigação do caso. Enquanto isso, o corpo de José Messias foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML) para passar por exames mais detalhados.