Bolsonaro processará Lula por associá-lo a mansão de luxo nos EUA

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou que irá processar o atual mandatário do país, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após ser associado a uma mansão de 8 milhões de dólares localizada na Califórnia, Estados Unidos.

A mansão em questão é atribuída à família de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, que se encontra detido sob suspeita de falsificar comprovantes de vacinação. A informação sobre o patrimônio milionário da família Cid foi utilizada por Lula em um discurso em Fortaleza, Ceará, para lançar acusações contra Bolsonaro.

“Agora mesmo acabaram de descobrir uma casa de US$ 8 milhões do, como é que chama? do ajudante de ordens do Bolsonaro. Certamente uma casa de US$ 8 milhões não é para o ajudante de ordens, certamente é para o paladino da discórdia, para o paladino da ignorância, para o paladino do negacionismo,” declarou Lula, insinuando que a propriedade seria de Bolsonaro.

Jair, por sua vez, contra-atacou por meio de seu assessor de imprensa, Fabio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria de Comunicação na gestão bolsonarista, atualmente atuando como advogado. Wajngarten divulgou um vídeo do discurso de Lula com a marcação “Fake news” e anunciou que o ex-presidente acionará a Justiça para rebater a acusação.

“A equipe jurídica do PR [presidente] já está tomando as devidas providências para o reparo de mais uma mentira. Fica cada dia mais evidente seu descontrole, seu sentimento único de vingança, em detrimento de cuidar do Brasil e de sua população”, criticou Wajngarten em publicação nas redes sociais.

O episódio marca mais um capítulo na histórica rivalidade entre os dois ex-presidentes, agora em campos opostos da liderança política do Brasil. Permaneçam conosco no Portal de Notícias ChicoSabeTudo para acompanhar este e outros desenvolvimentos da política nacional.