A nação rubro-negra está pronta para receber seu time em casa após duas partidas fora de seus domínios. Neste domingo (14), às 18h, o Vitória enfrentará o Atlético Goianiense no Barradão, em partida válida pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Vitória retorna ao seu estádio com uma campanha notável. Com cinco vitórias em cinco jogos e 100% de aproveitamento, o time rubro-negro tem o melhor ataque da competição, com 13 gols, e a defesa menos vazada, sem ter sofrido nenhum gol até agora.
O técnico Léo Condé tem consciência do feito, mas ressalta a necessidade de se manter o foco.
“Fomos merecedores dos resultados, mas o desafio é manter essa batida. A Série B são 38 rodadas. Ela modifica muito. É um começo positivo, mas há muito caminho pela frente”, destaca.
Apesar do sucesso inicial, o Vitória tem consciência da longa e imprevisível natureza da Série B.
“Iniciei a Série B com cinco derrotas seguidas com o Sampaio Corrêa e no final brigamos pelo acesso. Está muito no início. Claro que é gordura que a gente acumula, mas é uma competição que muda muito”, pontua Condé.
Com o retorno ao Barradão, o Vitória também reencontra sua apaixonada torcida. O clube detém o recorde de público na competição, com 44.207 pagantes em apenas dois jogos como mandante.
“A torcida está de parabéns. Eles fizeram um trabalho fundamental para nossa confiança, com grandes públicos no Barradão e adesão em massa dos sócios”, elogia o zagueiro Wagner Leonardo.
Para o duelo contra o Atlético-GO, o Vitória não poderá contar com o meia Giovanni Augusto, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. Thiago Lopes, que o substituiu no segundo tempo da partida contra o Ceará, é uma das opções para o lugar, assim como Matheusinho. Já o lateral direito Zeca, que era dúvida por cansaço muscular, está confirmado para a partida.
A provável escalação para o embate conta com Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Matheusinho (ou Thiago Lopes); Osvaldo, Welder e Zé Hugo.