Quatro crianças morreram trágica e prematuramente em um incêndio ocorrido na madrugada de domingo (14) em Canapi, no Sertão de Alagoas. A investigação inicial indica que o fogo começou em um ventilador no quarto onde as vítimas dormiam.
As crianças, duas filhas do proprietário da casa e duas do pastor da comunidade local, estavam sob os cuidados do dono da residência, enquanto o pastor estava ausente. O incêndio, infelizmente, espalhou-se rapidamente. O ventilador iniciou as chamas, que logo atingiram o colchão e tomaram conta do quarto, cuja porta estava trancada.
O proprietário da casa, também pai de duas das vítimas, tentou desesperadamente arrombar a porta para salvar as crianças. Quando finalmente conseguiu, era tarde demais. Ele encontrou as quatro crianças abraçadas e já sem vida.
O incêndio se propagou com tal velocidade que não houve tempo para acionar o Corpo de Bombeiros. A casa agora está isolada, aguardando a chegada da Perícia Oficial e do Instituto Médico Legal (IML) para conduzir as investigações e procedimentos necessários.
A cidade de Canapi está em estado de luto. A prefeitura expressou sua tristeza e solidariedade às famílias afetadas através de uma nota publicada em suas redes sociais. A nota diz: “Nós Canapienses estamos de luto pelo falecimento de quatro crianças ocorrido nessa madrugada. Que Deus em sua infinita misericórdia console todos os familiares nesse momento de dor”.