Bruno, da famosa dupla sertaneja Bruno & Marrone, pediu desculpas publicamente à repórter Lisa Gomes, da Rede TV!, após uma fala transfóbica durante um evento na última sexta-feira (12/5). O cantor, em seu pedido de desculpas, admitiu que sua atitude foi “infantil” e “inconsequente”.
“Estou aqui para pedir desculpas para Lisa Gomes pelo que eu perguntei para ela. Fui totalmente infantil, fui totalmente inconsequente. Eu quero pedir desculpa, não tem como voltar no tempo. Pedir perdão para ela”, afirmou o artista em um vídeo postado em suas redes sociais na noite de segunda-feira (15/5).
Durante o evento sertanejo, Bruno surpreendeu a repórter com uma pergunta inapropriada: “Você tem pau?”, questionou. Lisa Gomes, que é uma mulher trans, expressou sua indignação e tristeza com a situação também por meio de um vídeo em suas redes sociais.
“Foi horrível o que eu passei. Foi horrível o que eu escutei, porque me levou, me trouxe novamente um lugar que eu não gostaria de estar novamente”, lamentou Lisa, ressaltando o quanto o incidente a afetou emocionalmente.
A jornalista ainda aproveitou o momento para lembrar a todos sobre as dificuldades enfrentadas pelas pessoas trans em sua jornada de aceitação e respeito à identidade de gênero.
“Esse processo de transição é um processo muito doloroso, muito difícil, porque eu nunca soube lidar muito bem com essa questão da aceitação do corpo, tudo isso que vocês já conhecem em relação às mulheres trans”, completou.