União dos Palmares, AL – Uma menina de 11 anos esfaqueou o padrasto após uma discussão no último sábado (27), em União dos Palmares, Alagoas. Segundo relatos, a garota atacou após o padrasto insultar o pai dela, já falecido, chamando-o de bandido. A informação foi confirmada por Alisson Pereira, conselheiro tutelar responsável pelo caso.
Discussão fatal
A vítima, identificada como Rafael Alves da Silva, de 32 anos, estava em casa com amigos e vizinhos, consumindo bebidas alcoólicas, quando a discussão começou. Segundo relatos, a criança foi empurrada e machucou a boca durante a confusão. Sentindo-se ameaçada, a menina foi até a cozinha, pegou uma faca e atingiu o peito do padrasto.
Alisson Pereira explicou: “O motivo de ela ter esfaqueado foi que ele a chamou de assassina quando a viu com a faca. Além disso, ele teria dito que a menina era filha de bandido. Momento que ela ficou com muita raiva e deferiu uma facada no peito do padrasto”.
Rafael foi rapidamente levado ao Hospital Regional da Mata (HRM) para uma cirurgia de emergência, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no domingo (28).
Acompanhamento do Conselho Tutelar
Após o incidente, o Conselho Tutelar foi acionado para intervir. A criança foi inicialmente levada à Delegacia de Murici para os primeiros procedimentos, onde foi ouvida e liberada. Ela está agora sob os cuidados da mãe e será encaminhada ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) para acompanhamento social e psicológico.
Ao ser questionada sobre a relação que tinha com o padrasto, a criança negou qualquer ato anterior de violência. “Eu fiz essa pergunta, o escrivão [da Polícia Civil] fez essa pergunta, se ela apanhava dele ou se já tinha sido abusada sexualmente e ela negou”, relata Alisson.
Para a segurança da menina, o Conselho Tutelar encaminhou-a para a casa de parentes em um endereço não revelado. A mãe está com ela. O caso foi registrado e um relatório será entregue nesta terça-feira (30) à Vara da Infância e da Adolescência da cidade.
Alisson conclui: “A Vara da Infância é quem vai decidir sobre as medidas que serão adotadas. Nós vamos encaminhar o relatório, vamos aguardar o inquérito policial que também deve ser encaminhado para decidir sobre as medidas e aplicá-las”.
Atualizaremos a reportagem conforme novas informações forem disponibilizadas pelas autoridades responsáveis.
Para mais informações sobre este e outros casos, continue acompanhando o Portal de Notícias ChicoSabeTudo.