Treinador de musculação sofre infarto e morre durante exercício em academia de Arapiraca

Jefferson Geovany Santos, 39 anos, era uma figura inspiradora na comunidade local.

A comunidade fitness sofreu uma grande perda na noite de sexta-feira (2/6). Jefferson Geovany Santos, um treinador de musculação de 39 anos, faleceu enquanto realizava exercícios em uma academia na Ladeira do Ouro Claudionor, no município de Arapiraca, Alagoas.

Um Alarme Trágico na Academia

Foi durante um treino que Santos começou a passar mal. Rapidamente, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada ao local. No relatório emitido pelo Samu, consta que o treinador sofreu uma “crise convulsiva” no momento do incidente.

Inicialmente, uma Unidade de Suporte Básico (USB) foi enviada à academia. Entretanto, devido à gravidade da situação, uma Unidade de Suporte Avançado (USA – UTI móvel) foi acionada. Apesar dos esforços e das manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) aplicadas pela equipe de socorristas, Santos infelizmente não resistiu.

O relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) confirmou que a causa do falecimento foi um infarto.

Uma Comunidade em Luto

Jefferson Geovany Santos era bem conhecido na comunidade fitness de Arapiraca. Como treinador de musculação e coach, ele compartilhava sua paixão por fitness e bem-estar em suas redes sociais, postando frequentemente fotos de seus treinos na academia.

O caso chama a atenção para a importância da saúde cardiovascular, mesmo entre aqueles que se dedicam ao fitness e à saúde física.