FORTALEZA – O Bahia, numa performance cheia de altos e baixos, empatou em 0 a 0 com o Fortaleza neste sábado (3), deixando-o à mercê do resultado dos jogos de Cuiabá e Goiás, e Vasco e Flamengo, para determinar se terminará a nona rodada do Brasileirão na zona de rebaixamento. Agora com oito pontos, o Tricolor da Boa Terra terá que torcer para não ficar na 17ª colocação ao fim desta rodada.
Confronto intenso, mas sem gols
O Fortaleza iniciou com uma chance promissora aos nove minutos com uma cobrança de escanteio de Pochettino, mas foi seguido de perto pelo Bahia aos 20 minutos, num contra-ataque conduzido por Thaciano e Everaldo. Apesar da constante pressão de ambas as partes, nenhum dos times conseguiu encontrar o fundo das redes.
O choque preocupante entre o atacante Guilherme, do Fortaleza, e o goleiro do Bahia, Marcos Felipe, aos 45 minutos do primeiro tempo, trouxe um momento de tensão ao jogo. Felizmente, de acordo com a nota emitida pelo Fortaleza, Guilherme foi levado ao hospital mais próximo e está bem e consciente.
As tentativas do Fortaleza de conseguir dois pênaltis nos acréscimos da primeira etapa acabaram por ser em vão, aumentando ainda mais a frustração no campo.
O segundo tempo começou com o Fortaleza no ataque, mas a precisão falhou quando mais necessitava. O Bahia criou uma oportunidade de gol real apenas aos 41 minutos, mas o tiro de Acevedo foi defendido por João Ricardo. A tentativa de última hora do Fortaleza de balançar as redes foi invalidada devido a uma posição de impedimento de Zanocelo.
Próximos desafios
Depois desse empate em território cearense, o Bahia tem um novo desafio no próximo sábado (10), às 21h, quando enfrentará o Cruzeiro na Arena Fonte Nova pela 10ª rodada da Série B.
O destino do Bahia no Brasileirão é incerto neste momento e apenas os resultados dos jogos de Cuiabá e Goiás, e Vasco e Flamengo determinarão sua colocação. É uma situação tensa para o Tricolor, que certamente buscará reverter a situação no próximo encontro.