A próxima partida do Vitória, marcada para esta terça-feira (6), contra o Tombense pela Série B, será um grande desafio, considerando a ausência de seis jogadores fundamentais, incluindo o goleiro Lucas Arcanjo.
Lesões e suspensões prejudicam a formação da equipe
Lucas Arcanjo, o titular do gol do Vitória, que havia torcido o tornozelo no jogo contra o Avaí, na nona rodada, apresentou dores novamente e, infelizmente, foi descartado para o confronto com o Tombense. Diante desta situação, os goleiros Dalton e Thiago Rodrigues disputarão a titularidade.
O técnico Léo Condé terá que lidar ainda com a suspensão do lateral-direito Zeca, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada, o que resultou em sua ausência neste jogo.
A situação no meio-campo não é diferente. Matheusinho e Giovanni Augusto, importantes para a estrutura da equipe, também não poderão atuar. Enquanto Matheusinho se recupera de uma lesão ligamentar no joelho, Giovanni Augusto está passando por um processo de transição física.
O ataque da equipe também sofre baixas. Léo Gamalho, com um entorse no tornozelo, e Welder, com uma lesão na coxa, estarão fora de campo contra o Tombense. Isso deixa Tréllez como o único centroavante disponível para a partida.
Desafio à vista: Tombense
Mesmo enfrentando tais adversidades, o Vitória está no topo da tabela da Série B, com 22 pontos conquistados em 10 jogos. Por outro lado, o próximo adversário, Tombense, não vem apresentando bom desempenho, ocupando a penúltima posição na tabela, com apenas seis pontos e sem vencer uma partida há quase dois meses.
A partida, válida pela 11ª rodada da Série B, acontecerá no Estádio Soares de Azevedo, às 19h desta terça-feira (6).
O Vitória certamente terá que mostrar resiliência e estratégia para enfrentar a partida com tantas baixas importantes. No entanto, como líder do campeonato, a equipe tem mostrado força e coesão, elementos essenciais para superar esses desafios.