Suspeito de participar do linchamento de personal trainer é morto em Cruz das Almas

Confronto policial resulta na morte de um suspeito com mandado de prisão.

CRUZ DAS ALMAS – A Polícia Militar de Cruz das Almas, na Bahia, confirmou a morte de um suspeito envolvido no linchamento do personal trainer José Marcos de França Almeida, de 34 anos. A fatalidade ocorreu nesta segunda-feira (5), no povoado de Pumba, localidade onde o crime de maio deste ano aconteceu.

Confronto com a polícia

Segundo a polícia, equipes da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) agiram após receber informações da delegacia de Cruz das Almas. No povoado de Pumba, encontraram cinco homens armados que resistiram à abordagem. “Houve confronto, eles fugiram, mas um foi atingido e não resistiu. Este, possuía um mandado de prisão preventiva”, relatou o comandante da unidade, major Alexsandro Messias.

Junto ao suspeito, foram apreendidos um revólver calibre 38 e 22 porções de drogas.

Entenda o caso

O personal trainer José Marcos de França Almeida foi linchado após esfaquear o próprio sobrinho durante um desentendimento. O sobrinho sobreviveu à agressão e foi hospitalizado. José Marcos, por sua vez, também recebeu assistência médica após ser agredido, porém, não resistiu e faleceu.

O delegado titular da cidade, Felipe Vittig Ghiraldelli, caracterizou o crime contra o personal trainer como um caso de lesão corporal seguida de morte. “O fato ocorreu em Cruz das Almas, motivado por uma briga. Logo depois abrimos o inquérito policial e conseguimos o deferimento contra o resistente”, esclareceu.

As autoridades locais seguem empenhadas na busca pelos demais envolvidos no linchamento, mantendo o foco na preservação da ordem pública e na garantia da segurança da comunidade de Cruz das Almas.