O suspeito de matar o personal trainer José Marcos de França é morto em operação policial

O principal suspeito do assassinato do personal trainer José Marcos de França Almeida morreu em confronto com a polícia na Bahia. Leia mais sobre o caso.

Salvador, Bahia – O homem acusado do assassinato do personal trainer José Marcos de França Almeida, em Cruz das Almas, Bahia, morreu nesta segunda-feira (5) em um confronto com a Polícia Militar.

Confronto em Povoado de Pumba

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem, que possuía um mandado de prisão preventiva, foi morto durante uma operação no povoado de Pumba. A operação foi realizada pela 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), juntamente com o Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto).

Os policiais abordaram um grupo de cinco homens armados. De acordo com o major Alexsandro Messias, comandante da unidade, “houve confronto, eles fugiram, mas um foi atingido e não resistiu. Este, possuía um mandado de prisão preventiva”.

Colaboração entre Polícia Militar e Delegacia Territorial

As informações que levaram à localização do suspeito foram fruto de uma colaboração entre a PM e a Delegacia Territorial (DT) do município de Cruz das Almas. O caso foi apresentado ao titular da DT, o delegado Felipe Vittig Ghiraldelli.

Durante a ação, foi apreendido um revólver calibre 38, além de 22 porções de drogas que estavam com o suspeito.

O Caso do Personal Trainer

O homicídio do personal trainer José Marcos de França Almeida, 34 anos, ocorreu no dia 2 de maio deste ano. Segundo as investigações, a morte foi causada por uma briga que resultou em “lesão seguida de morte”. O delegado Ghiraldelli afirmou que “logo depois [da morte] abrimos o inquérito policial e conseguimos o deferimento contra o resistente”.

A operação desta segunda-feira encerra a busca pelo principal suspeito do crime que chocou a comunidade de Cruz das Almas.