Paulo Rangel defende aumento de vereadores em Paulo Afonso

A democracia representativa requer mais vereadores, diz Deputado.

O Deputado Estadual Paulo Rangel (PT) recentemente expressou, via redes sociais, a necessidade de aumentar o número de vereadores na Câmara de Paulo Afonso, Norte da Bahia, de 15 para 19.

Rangel, um político veterano com 6 mandatos de deputado estadual, acredita que a atual composição da Câmara é uma “distorção”, visto que o número de vereadores é desproporcional ao tamanho da população da cidade. O deputado, que é natural de Paulo Afonso, afirmou: “Na democracia representativa, a participação popular se amplia quando há um número maior de legisladores.”

Apesar das preocupações com o impacto financeiro, Rangel enfatizou que aumentar o número de vereadores não implicaria em custos adicionais para o município. “O percentual de despesas com a Câmara é o mesmo, seja com 15 ou 19 vereadores, portanto não onera o Poder Público”, esclareceu o deputado.

Além de sua própria carreira política, Rangel é pai do Secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Nino Rangel (PT). Nino ainda não confirmou sua intenção de se candidatar, mas há especulações de que ele possa concorrer a uma das potenciais novas cadeiras na Câmara de Vereadores em 2024.