Em uma surpreendente mudança de curso, Lionel Messi, ícone do futebol mundial, anunciou que se juntará ao Inter Miami, clube da Major League Soccer (MLS) nos Estados Unidos, após encerrar seu contrato com o Paris Saint-Germain (PSG). O jogador argentino revelou suas intenções em uma entrevista exclusiva ao site esportivo espanhol “Mundo Deportivo”.
A mudança para Miami: Uma decisão pessoal
Apesar do desejo expresso de retornar ao FC Barcelona, clube onde passou a maior parte de sua carreira, Messi disse que sua decisão foi impulsionada por um desejo de mudar o foco e considerar sua família. O jogador desvendou que, apesar de ter recebido ofertas de outros times europeus, ele estava empenhado em deixar o futebol europeu.
“Estou em um momento no qual quero sair um pouco do foco, pensar na minha família”, disse Messi, esclarecendo que “sair do foco” significa deixar a Europa.
Messi ansioso por novos desafios na MLS
A conquista da Copa do Mundo foi um elemento fundamental na decisão de Messi. O craque argentino vê a mudança para a MLS como uma oportunidade de experimentar o futebol de uma maneira diferente e aproveitar mais o dia a dia, sem renunciar à responsabilidade e à ambição de sempre vencer.
“Queria sair do futebol europeu e muito mais depois de ganhar a Copa do Mundo, que era o que eu precisava para encerrar minha carreira nesse sentido, e viver a Liga dos Estados Unidos de uma forma diferente e curtir muito mais o dia a dia, mas com a mesma responsabilidade de querer vencer e sempre fazer as coisas bem, mas com mais tranquilidade”, explicou Messi.
Inter Miami confirma Messi em um vídeo no twitter
Logo após a divulgação da entrevista, o Inter Miami confirmou a notícia e acolheu Messi através de um vídeo postado em seu perfil oficial no Twitter. No entanto, Messi disse que ainda há algumas coisas pendentes para finalizar a transferência.
“Decidi ir para Miami. Mas ainda não está tudo 100% fechado. Ainda faltam algumas coisas, mas decidimos seguir este caminho”, afirmou o jogador na entrevista.
A contratação de Messi representa um marco para o futebol nos Estados Unidos, trazendo um dos maiores nomes do esporte para a MLS. A expectativa agora é sobre como Messi se adaptará a esta nova fase de sua carreira no Inter Miami.