A polícia conseguiu capturar um adolescente suspeito de ter cometido um feminicídio na região do Recôncavo Baiano, com base em denúncias anônimas. O crime ocorreu em Santo Antônio de Jesus e a vítima, uma jovem de 21 anos, foi assassinada enquanto dormia.
Encontro com o suspeito e antecedentes criminais
Nesta segunda-feira (12), o suspeito foi encontrado e preso pela equipe da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/SAJ), em Salvador. Segundo informações do delegado da unidade, Dr. Joaquim Pereira, a localização do adolescente foi facilitada por meio de denúncias anônimas.
O suspeito já havia tido contato anterior com a lei, sendo investigado por sua participação em um triplo homicídio, também ocorrido em Santo Antônio de Jesus. Apesar da gravidade das acusações, ele obteve liberdade após uma reavaliação de sua medida privativa pela Justiça.
Ameaças de morte e assassino em fuga
A vítima, Sabrina Luiza Souza Bonfim, de 21 anos, havia recebido ameaças de seu ex-namorado, o suspeito, antes do crime. Em um dos áudios enviados ele teria dito: “Eu estou com bala reserva, eu vou ter prazer de gastar uma bala reserva em você” e “Eu pego sua cabeça e pico na parede. Boto pra crescer outro galo ou pra você desmaiar. Eu vou te deixar doida de tanto murro na sua cabeça que vou lhe dar”.
Depois de cometer o crime, o suspeito estava foragido, escondendo-se na casa de familiares. No entanto, graças à ação conjunta da comunidade e da polícia, ele foi finalmente capturado.
Consequências legais e futuras implicações
Dr. Joaquim Pereira confirmou que o suspeito ficará internado na Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case), em Salvador, por até 45 dias. O caso continuará a ser investigado e, dependendo das evidências e depoimentos coletados, o suspeito poderá enfrentar acusações adicionais.