Na manhã desta quarta-feira (14), a Polícia Federal (PF) deu início à Operação Rota Guarani em Feira de Santana, cidade situada a 100 km de Salvador. Com sete mandados de busca e apreensão, a ação visa combater a comercialização de cigarros e medicamentos contrabandeados do Paraguai na região.
Investigação e cumprimento dos mandados
A operação foi desencadeada após a Polícia Civil de Feira de Santana ter apreendido uma carga de cigarros e medicamentos em um domicílio e um box no local conhecido como “Feiraguai”. Após a transferência das investigações para a Polícia Federal, sete fornecedores que trazem os produtos do Paraguai para revenda em Feira de Santana e região foram identificados. A maioria deles possui antecedentes criminais nesta modalidade de crime.
Além dos mandados de busca e apreensão, a Operação Rota Guarani também realizou o bloqueio de valores em contas bancárias associadas aos investigados.
Os mandados cumpridos foram expedidos pela 2ª Vara Federal da Seção Judiciária de Feira de Santana. Os investigados vão responder pelos crimes de contrabando e de falsificação de medicamentos.
Continuaremos acompanhando o desenrolar desta operação e atualizando o público com todas as informações pertinentes assim que se tornarem disponíveis. Mantenha-se informado aqui no Portal ChicoSabeTudo.