O lateral Danilo, em preparação com a seleção brasileira para os amistosos contra Gana e Senegal na Espanha, compartilhou sua visão sobre as qualidades indispensáveis para o próximo treinador da seleção. Desde a saída de Tite no início do ano após uma campanha desapontadora na Copa do Mundo, o Brasil busca um novo comandante.
O perfil do novo treinador
Segundo Danilo, o perfil do novo técnico deve compor algumas características essenciais: ser um vencedor, possuir experiência no campo, e saber conduzir um grupo profissional e exigente. “O treinador que for tem que ser um cara que goste de ganhar. Que seja bom no campo. Esse grupo é fácil de trabalhar. Um grupo muito profissional, exigente de si mesmo. O treinador que vier tem que ter um histórico, eu diria,” afirma o lateral.
Ele destacou também o estilo de jogo que deve ser implementado pelo próximo comandante, reforçando a identidade ofensiva e a posse de bola. “Tem que ser um cara que seja forte, tenha respeito, mas que goste de ter a bola, ser ofensivo, pra frente. É isso que pede a história da seleção brasileira, penso que é nessa linha que vai ser tomada a decisão.”
A opinião dos jogadores e a decisão final
Danilo esteve entre os jogadores que se reuniram com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para tratar sobre a nova liderança. Junto a Marquinhos, Casemiro e Alisson, eles puderam expressar suas opiniões, mas o lateral enfatiza que a intenção não é definir quem será o próximo treinador, mas contribuir com ideias.
Sobre eventuais discordâncias, o atleta de 32 anos que é considerado um dos líderes do grupo, assegura que o papel dos jogadores é fazer com que a decisão de Ednaldo funcione. “Neste momento o nosso papel é fazer com que o que o presidente decidir funcione. Claro que podemos discordar, mas o nosso papel é fazer com que os planos dele deem certo. Assim teremos mais tranquilidade para trabalhar,” comenta Danilo.
Próximos jogos da Seleção Brasileira
Enquanto aguarda a definição do novo técnico, a seleção brasileira se prepara para os amistosos contra Guiné e Senegal. A partida contra a Guiné está marcada para sábado (17) às 16h30 (horário de Brasília) e o jogo contra Senegal ocorrerá na terça-feira (20), às 16h (horário de Brasília). Esses jogos marcam o retorno da seleção à programação do Grupo Globo, que transmitirá as partidas pelos canais Sportv, TV Globo, além do Globoplay e ge.
A equipe está focada e unida para dar o seu melhor nos próximos desafios, ao mesmo tempo que aguarda a definição do novo comandante que irá orientar os passos futuros da seleção brasileira.