A determinação e a paixão do time Sub-20 do Bahia conquistaram a noite de sábado, dia 17 de junho, no Estádio de Pituaçu. O embate contra o Jacuipense foi marcado por emoções fortes, culminando com uma vitória do Tricolor por 3 a 1, que garantiu o pentacampeonato baiano da categoria.
Gol nos acréscimos
Mesmo com o peso de ter perdido a primeira partida por 1 a 0, os jovens tricolores entraram em campo com uma disposição impressionante. Os gols de Juninho e Vitinho no primeiro tempo pareciam selar o destino do jogo, mas o Jacuipense mostrou resistência na segunda etapa e conseguiu diminuir o placar com um gol de Pablo.
O título, que parecia tão próximo, novamente estava em jogo. No entanto, a 49 minutos do segundo tempo, nos acréscimos, a celebração Tricolor irrompeu nas arquibancadas com o gol de Roger Ruan, solidificando o caminho para o quinto título do Bahia no Baianão Sub-20.
O elenco vitorioso, liderado pelo técnico Rogério Ferreira, concluiu o campeonato com nove vitórias, um empate e três derrotas, tendo sido escalado com Eric; Léo Guerra (Daniel Bolt), Gerald, Marcello e Alex; Sidney, Guilherme e Roger; Vitinho, Lucas Aruba (Ícaro) e Juninho.
Bahia Sub-20: Referência no futebol baiano
Com essa conquista, o Bahia crava sua supremacia na categoria Sub-20 com seu 22º título, se estabelecendo como o maior vencedor do Baiano Sub-20. Os rivais, Vitória com 16 títulos, Ypiranga com 4 e Atlético de Alagoinhas com um, ainda têm um longo caminho pela frente para alcançar o Tricolor.
Este triunfo evidencia o trabalho rigoroso e consistente que o Bahia vem implementando em suas categorias de base. A vitória, além de trazer alegria à torcida Tricolor, serve como um estímulo para os jovens atletas que sonham em alcançar voos mais altos no futebol brasileiro.