Sergio Rico, goleiro do Paris Saint-Germain (PSG), acordou do coma induzido no último sábado (17), após mais de 20 dias de internação. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (19) por Alba Silva, esposa do jogador. Sergio Rico está internado no Hospital Universitário Virgen del Rocio, em Sevilha, após sofrer um acidente durante uma cavalgada em El Rocío, Espanha.
Pequenos passos rumo à recuperação
“Continuamos dando pequenos passos. A verdade é que já vemos um pouco mais a luz. Obrigado ao hospital e aos profissionais, que estão atuando de maneira incrível. Eu sabia desde o início que ele iria sair dessa porque é um campeão”, disse Alba Silva em conversa com jornalistas.
Após o acidente ocorrido em 28 de maio, Rico sofreu um traumatismo craniano. Ele chegou a apresentar melhoras e foi retirado do coma, mas os médicos decidiram voltar a sedá-lo em função da gravidade da lesão.
Além disso, existem relatos na imprensa espanhola de que o arqueiro já teria reconhecido a família e se comunicado por gestos, embora essas informações não tenham sido confirmadas por Alba Silva.
Carreira de Rico no futebol
Com 24 partidas pela equipe parisiense, Rico foi emprestado ao Mallorca, da Espanha, na temporada passada. Além disso, o goleiro de 29 anos já defendeu as cores do Sevilla e do Fulham.
A expectativa agora é pelo completo restabelecimento de Rico, que comprova sua força não apenas em campo, mas também fora dele, em uma batalha pela vida que vem comovendo a todos no mundo do futebol. Todos nós, do Portal de Notícias ChicoSabeTudo, desejamos uma recuperação rápida e completa ao goleiro Sergio Rico.