O Esporte Clube Vitória, conhecido como o Leão da Barra, foi recentemente atingido por um novo transferban de seis meses, devido à inadimplência em várias dívidas. A decisão veio da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) e foi inicialmente divulgada pelo site GE, posteriormente confirmada pelo Portal A TARDE.
Novos reforços à espera da regularização
No momento, o clube já acertou a contratação do volante Dudu, que veio do Volta Redonda, e do atacante Mateus Gonçalves, que estava no América-MG. Ambos já estão treinando na Toca do Leão, mas só poderão ser registrados se a situação do clube for regularizada.
A diretoria do Vitória busca, urgentemente, reverter a decisão da CNRD e espera resolver o problema até a próxima quarta-feira, dia 21. A normalização pode ocorrer mediante o pagamento total das dívidas ou apresentação de um acordo com os credores para realizar um novo plano de pagamento.
Uma série de dívidas
As dívidas que resultaram no transferban envolvem várias questões não resolvidas, incluindo a aquisição do atacante Walter Bou do Boca Juniors, a transferência do centroavante Jordy Caicedo do Universidad Católica-EQU, a compra do lateral-esquerdo Fabiano do Bragantino e uma dívida de R$ 100 mil com o meia Giovanni Mário.
Tanto na CNRD quanto na FIFA, o Vitória tem sido penalizado de forma recorrente pela falta de pagamento de dívidas. Essas dívidas não pagas colocam em risco a capacidade do clube de se fortalecer para a temporada com novos reforços.
Ao longo desta semana, os torcedores do Vitória e toda a comunidade esportiva estarão atentos ao desenrolar dessa situação, na esperança de que o Leão da Barra possa solucionar suas pendências financeiras e voltar a inscrever novos atletas.