Vitória busca retomada na Série B enfrentando Sampaio Corrêa

Confronto decisivo para a recuperação das equipes na competição.

Na noite desta quarta-feira (28), às 21h30, no estádio Manoel Barradas, popularmente conhecido como Barradão, o Vitória, quarto colocado na Série B do Campeonato Brasileiro, enfrenta o Sampaio Corrêa. Ambas as equipes buscam recuperação na competição, na qual o Rubro-Negro baiano vem de duas derrotas consecutivas e a Bolívia Querida não vence há dois jogos.

“O campeonato está começando a desenhar e é o momento em que confrontos diretos serão de suma importância”, afirmou Léo Condé, treinador do Vitória, evidenciando a relevância deste embate para os rumos do time na competição.

Retornos e mudanças no Leão da Barra

Com o retorno do zagueiro Camutanga, que cumpriu suspensão, o Vitória poderá apresentar modificações nos outros setores. No meio, Gegê pode assumir a posição de Léo Gomes, enquanto Rodrigo Andrade seria deslocado para a frente de zaga. Giovanni Augusto e Wellington Nem podem aparecer no time na armação e no ataque, respectivamente.

Apesar da recuperação da cirurgia de câncer de pele, o atacante Léo Gamalho não foi relacionado para o jogo. Em contrapartida, Zé Hugo, em baixa, vai para o banco.

Desfalques no Tricolor Maranhense

No lado do Sampaio Corrêa, o lateral-direito Mateus Pivô, suspenso após o terceiro cartão amarelo, será um desfalque importante. Maurício provavelmente será deslocado para a lateral, enquanto Luiz Otávio avance para o meio de campo. Além disso, o atacante Pimentinha, em recuperação física, também fica de fora.

O técnico Márcio Fernandes lamentou o empate na última rodada e reconheceu a oscilação da equipe na Série B.

“Teremos que tirar proveito dessa experiência e aprender com esses erros para que a gente possa somar pontos importantes durante as próximas partidas”, declarou.

FICHA TÉCNICA

Vitória x Sampaio Corrêa, 14ª rodada – Série B

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Data: 28/06/2023 (quarta-feira)

Horário: 21h30

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes: Kléber Lúcio Gil e Eder Alexandre (Ambos de SC)

Quarto árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA)

VAR: Emerson Almeida Ferreira (MG)

AVAR: Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA/MG)

Escalação Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Rodrigo Andrade, Gegê e Giovanni Augusto; Osvaldo, Wellington Nem e Tréllez. Técnico: Léo Condé

Escalação Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Maurício, Gustavo Henrique, Gabriel Furt