O Vitória, time baiano que disputa a Série B do Brasileiro, enfrentará o Juventude no próximo domingo (2) no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. No entanto, a equipe terá que lidar com a ausência de dois de seus principais jogadores. O zagueiro Wagner Leonardo e o volante Rodrigo Andrade estão suspensos para a partida.
Durante a vitória por 2×1 contra o Sampaio Corrêa, na última quarta-feira (28), ambos receberam o terceiro cartão amarelo e, por isso, terão que cumprir suspensão. Wagner Leonardo, que é titular absoluto com o técnico Léo Condé, será substituído por João Victor na zaga. Já para a lacuna deixada por Rodrigo Andrade, os jogadores Léo Gomes e Diego Fumaça são os mais cotados.
Vale ressaltar que essa é a primeira vez que Wagner Leonardo é suspenso na competição, enquanto Rodrigo Andrade já acumulou a sexta advertência. Na 7ª rodada, o volante já havia ficado de fora pelo mesmo motivo.
Além das baixas no elenco, o técnico Léo Condé poderá contar com um reforço para o ataque. O centroavante Léo Gamalho, que está em fase final de recondicionamento físico após ter sofrido uma torção no tornozelo e passado por cirurgia para tratar um câncer de pele, será reavaliado e pode ao menos ser relacionado para o jogo contra o Juventude.
Enquanto o Vitória se prepara para o confronto, o zagueiro e volante Marco Antônio encontra-se afastado das atividades devido a uma fratura na mão esquerda. O tempo de afastamento do jogador será determinado pelo departamento médico do clube nesta quinta-feira (29).
Com 28 pontos, o Vitória ocupa a terceira posição na tabela de classificação da Série B, enquanto o Juventude encontra-se em 8º lugar, com 21 pontos. O elenco do Vitória se reapresentará na Toca do Leão nesta tarde de quinta-feira (29) para iniciar os preparativos visando ao confronto contra o rival do Sul.