Dois adolescentes foram apreendidos por policiais militares durante a festa de São Pedro, realizada no Povoado de Raso, na zona rural de Nova Soure, no Nordeste baiano. Os jovens são acusados de estar em posse de cerca de R$ 600 em notas falsas, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA).
Equipes do Comando de Policiamento Regional (CPR) Nordeste, destacadas para o evento, foram responsáveis pela apreensão dos adolescentes. De acordo com o comandante da unidade, coronel Carlos César Albuquerque, os jovens estavam usando as cédulas falsas para comprar bebidas e, com isso, levavam o troco em notas verdadeiras.
O flagrante ocorreu na noite de quinta-feira, 29 de junho, e os adolescentes foram encaminhados à delegacia de Nova Soure para as providências legais.
Em resposta a essa ocorrência, o CPR Nordeste aumentou o policiamento em diversas localidades durante as festas de São Pedro, incluindo Retirolândia, Santa Brígida, Paulo Afonso, Glória, Banzaê, Nova Soure, Novo Triunfo, Parapiranga, Ribeira do Amparo, Heliópolis, Monte Santo, Tucano e Euclides da Cunha.
Os adolescentes, cujas identidades foram preservadas, podem enfrentar acusações criminais sob o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O caso ressalta a importância da conscientização sobre o crime de falsificação de dinheiro, assim como a necessidade de uma abordagem robusta no sistema de justiça para lidar com crimes cometidos por menores de idade.
Para mais detalhes sobre essa e outras notícias policiais da região Nordeste, continue nos acompanhando em ChicoSabeTudo.