Em um confronto direto na segunda divisão, o Esporte Clube Vitória sofreu uma derrota de 1 a 0 para o Juventude, colocando em risco sua posição no G-4 da Série B. A derrota pode resultar na saída da equipe da zona de classificação para a primeira divisão, caso o Sport vença o Ceará.
A partida, realizada na tarde de domingo, 2 de julho, foi marcada por poucas chances reais de gol, apesar de ambos os times estarem na parte superior da tabela, disputando ponto a ponto pelo acesso à primeira divisão. A equipe gaúcha teve um leve domínio das ações do jogo, mas não ofereceu grandes riscos ao goleiro Lucas Arcanjo.
O segundo tempo da partida começou mais animado, com os times buscando o gol. Aos 17 minutos, Nenê marcou para o Juventude, abrindo o placar do jogo. Após o gol alviverde, o Vitória acordou e partiu para cima para tentar o empate, o que deixou a partida mais agitada. A equipe rubro-negra chegou a igualar o placar com João Victor, aos 31 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento.
No entanto, apesar das chances criadas após o gol do Juventude, o Vitória não conseguiu converter as oportunidades em gols e acabou perdendo mais um confronto direto da parte de cima da tabela. O Vitória volta a campo apenas na segunda-feira (10) da semana que vem, contra o Vila Nova, fora de casa, às 20 horas, em mais uma partida direta na disputa pelo G-4 do Campeonato Brasileiro Série B.
A derrota fora de casa manteve o Vitória com 28 pontos, e o Rubro-Negro pode terminar a rodada fora do G-4 da Série B pela primeira vez nesta temporada. Por outro lado, o Juventude chega aos 24 pontos e segue na busca pelo pelotão da frente, que briga pelo acesso à elite.