O Esporte Clube Bahia começa, nesta terça-feira (4), os confrontos contra o Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil. A Arena Fonte Nova será o palco da batalha, com a bola rolando às 21h.
Este será o segundo embate entre os tricolores em um intervalo de apenas quatro dias. No último sábado (1º), pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio saiu vitorioso com um placar de 2 a 1, também na Arena Fonte Nova. O reencontro para a decisão da vaga na Copa do Brasil será no dia 12 de julho, na Arena do Grêmio, às 19h.
Para o confronto de hoje, o Bahia enfrenta desafios consideráveis. Um de seus jogadores mais importantes, o volante Thaciano, já defendeu o Grêmio na competição deste ano, o que o impossibilita de entrar em campo pela norma da competição. O atacante Vinicius Mingotti também está na mesma situação, tendo atuado na competição pelo Operário.
Além dos desfalques por questões regulamentares, o Bahia sofre com problemas médicos. Danilo Fernandes, David Duarte, Biel e Jacaré continuam no departamento médico. Yago Felipe e Matheus Bahia estão em transição e não estão prontos para o jogo.
A escalação provável para o técnico Renato Paiva deve contar com Marcos Felipe; Kanu, Vitor Hugo e Rezende; Cicinho, Acevedo, Cauly e Ryan; Ademir, Kayky e Everaldo. Os jogadores Chávez, Cicinho, Acevedo e Vitor Hugo entram pendurados no confronto e, caso levem o terceiro cartão amarelo, ficarão fora da partida decisiva no Rio Grande do Sul.
Do lado gremista, espera-se apenas uma mudança em relação ao time que venceu o Bahia no sábado. Com a regularização no BID, Bruno Alves deve retornar à equipe no lugar de Gustavo Martins.
Renato Gaúcho deve escalar o seguinte time: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello, Cristaldo e Suárez.