Às 16h deste sábado (8/7), na Arena Pantanal, o Bahia encara o Cuiabá em uma partida decisiva pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Ambos os times estão focados em conquistar vitórias para se afastar da zona de rebaixamento, conhecida como Z-4.
Na tabela de classificação, o Bahia está em uma situação delicada. Ocupa a 15ª colocação com apenas 12 pontos ganhos, apenas um ponto a mais que o Goiás, que se encontra na temida zona de rebaixamento. Para piorar, a equipe vem de duas derrotas consecutivas, a última para o Grêmio por 2 a 1, em casa.
No entanto, apesar do momento turbulento, o técnico Renato Paiva mantém o foco na partida contra o Cuiabá: “Agora é jogo a jogo. Vou para o Cuiabá pensando na Copa em termos de gestão de elenco. E vamos treinar para melhorar a equipe nesses jogos”, comentou. Para este confronto, o Bahia terá de lidar com a ausência do lateral-direito Cicinho, suspenso por acúmulo de cartões, e do meia Cauly, vetado por lesão. André e Thaciano serão seus respectivos substitutos.
Do outro lado, o Cuiabá, atualmente na 13ª posição com 15 pontos, chega ao jogo após uma importante vitória por 3 a 0 contra o Santos. Além disso, contará com o reforço do meia Clayson, recentemente contratado após uma temporada no futebol asiático.
“Estou feliz em estar de volta, me sinto em casa”, declarou o jogador na sua apresentação.
Os retrospectos entre as equipes indicam partidas equilibradas: em 2021, foram dois confrontos, com dois empates.
A seguir, você confere as informações sobre a partida:
Ficha Técnica:
- Local: Arena Pantanal, em Cuiabá-MT
- Horário: 16h
- Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa-RJ)
- Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
- VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa-RN)
Escalações:
- Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Fernando Sobral e Denilson; Jonathan Cafú, Iury Castilho (Wellington Silva) e Deyverson. Técnico: Antônio Oliveira.
- Bahia: Marcos Felipe; André, Kanu, Gabriel Xavier e Ryan; Acevedo, Rezende e Thaciano; Ademir, Kayky e Everaldo (Mingotti). Técnico: Renato Paiva.