No confronto direto pela disputa da Série D do Brasileirão, o Atlético de Alagoinhas superou o Jacuipense por 1 a 0 em uma partida decisiva. O resultado crucial colocou o Carcará, como é conhecido o time de Alagoinhas, provisoriamente no G4, o grupo de elite que avança para a segunda fase do campeonato.
No estádio Barradão, em Salvador, o confronto, que aconteceu no sábado (8), registrou um momento importante: o meia-atacante Leílson cravou o gol da vitória do Atlético aos 36 minutos do segundo tempo. Esta partida crucial da 12ª rodada do Brasileirão Série D, contou com transmissão ao vivo pela TV Brasil, e marcou um passo importante para o time do Atlético de Alagoinhas.
O Jacuipense, que iniciou a partida no quarto lugar, com o revés de hoje, viu sua situação se complicar: caiu para o quinto lugar com 14 pontos e pode ser ultrapassado pelo Asa de Arapiraca (AL) neste domingo, dependendo do resultado do duelo contra o Cruzeiro-AL.
No Grupo 4, o líder é o Retrô-PE com 23 pontos, seguido de perto pelo Bahia de Feira-BA (18) e Sergipe (15). O Retrô-PE é um dos cinco times que já garantiu sua classificação antecipada para a próxima fase do Brasileirão Série D, ao lado de Nacional-AM, Ferroviário-CE, Athletic Club-MG e Portuguesa-RJ.
Após um primeiro tempo morno, a segunda etapa do duelo entre o Atlético de Alagoinhas e o Jacuipense pegou fogo. Mandante da partida, o Atlético voltou pressionando no ataque. E de tanto insistir, o gol veio: aos 36 minutos, após cobrança de escanteio, o goleiro Fábio Lima deu rebote, e a bola sobrou para Leilson marcar o gol da vitória. O resultado alçou o Atlético de Alagoinhas, momentaneamente, para a quarta posição da tabela.