Na noite deste domingo (16), o Vitória conseguiu uma vitória importante pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, no Barradão, o Leão superou o Novorizontino por 2 a 1, retornando ao G4 e se firmando na quarta posição do torneio.
Decidindo entrar no jogo sem centroavante, o treinador Léo Condé optou por um ataque formado por Wellington Nem, Matheus Gonçalves e Osvaldo. Apesar de ter encontrado dificuldades no início da partida, essa escolha ofensiva rendeu resultados aos 35 minutos, quando Wellington Nem acionou Matheus na ponta direita. Este cruzou para Osvaldo, que abriu o placar para o Vitória.
Aos 41 minutos, o Leão conseguiu ampliar o resultado com Camutanga. Após falta cobrada por Wellington Nem na segunda trave, Camutanga cabeceou de forma precisa, marcando o segundo gol do time rubro-negro.
No entanto, a volta do intervalo trouxe uma alteração na formação do Vitória. Condé decidiu colocar o centroavante Welter no lugar de Osvaldo, uma mudança que, infelizmente, não beneficiou o time, que demonstrou uma menor intensidade na segunda etapa da partida.
O Novorizontino conseguiu diminuir a diferença no placar aos 24 minutos do segundo tempo, quando Marlon cobrou escanteio na cabeça de Geovane, que desviou a bola para o fundo da rede.
O Vitória ainda teve duas chances claras de ampliar o placar. Aos 36 minutos, Matheusinho fez uma cobrança fechada, e Wagner Leonardo cabeceou forte, porém Zé Mateus conseguiu fazer um corte em cima da linha. Logo depois, aos 38 minutos, Matheus Gonçalves recebeu uma bola de Dudu e, apesar de driblar o goleiro Jordy, acabou sendo interceptado antes de finalizar.
O Novorizontino pressionou nos minutos finais em busca do empate, mas não conseguiu alterar o resultado. Com o apito final, o placar de 2 a 1 confirmou a vitória do Leão, que agora celebra sua posição entre os quatro primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro.