Desaparecimento misterioso de Willy Cleiton mobiliza Polícia Civil em Simões Filho

Relato de disparos de policiais militares precedem o desaparecimento do jovem

Em uma área de mata na BR-324, no trecho de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, a Polícia Civil embarcou em uma operação de busca intensa nesta terça-feira (18). O objetivo da missão: localizar o jovem Willy Cleiton Silva Lopes, rifeiro de 20 anos, cujo paradeiro é desconhecido desde domingo (16).

A última vez que Willy foi visto, ele estava realizando manobras com sua motocicleta com amigos. Conforme relato de testemunhas, durante este encontro, policiais militares teriam disparado contra o grupo. Um dos amigos de Willy acompanhou os investigadores no local para auxiliar na busca pelo jovem.

O celular e a motocicleta de Willy foram encontrados e entregues à família. Os policiais civis, após uma investigação inicial, retiraram-se da área com a promessa de retornar para uma busca mais aprofundada.

Questionada, a 22ª CIPM, encarregada da segurança em Simões Filho, disse ao BNews que não foi solicitada para atender ocorrências do tipo na região.

Willy, residente no bairro de São Caetano em Salvador, partiu em sua moto para Simões Filho por volta das 7h da manhã de domingo, deixando sua mãe, Nilze, preocupada. Ele tinha planos de trabalhar com rifas naquele dia, mas não voltou depois das 10h, horário que se encontrou com os amigos. Um de seus amigos atendeu uma ligação de Nilze, dizendo que uma viatura havia aparecido no local, e todos tinham fugido.

A família de Willy iniciou a própria busca, porém sem sucesso. Nesta terça-feira, eles encontraram pedaços de uma motocicleta, alimentando a suspeita de que poderiam pertencer ao veículo de Willy. A busca pelo jovem continua e a sociedade anseia por respostas sobre o desaparecimento de Willy Cleiton Silva Lopes.