Policial militar se entrega após atirar nas costas da ex-mulher

Filho tentou desarmar o pai; PM é preso e enfrenta acusações graves

Na manhã desta segunda-feira (21/8), em Valparaíso (GO), o policial militar Oziel Xavier de Lima, de 45 anos, pertencente à corporação do Distrito Federal, foi preso em flagrante logo após efetuar um disparo contra Maria do Socorro Rodrigues Silva, 41 anos, sua ex-companheira.

De acordo o filho do casal, ele estava em um quarto da residência quando ouviu o som de um disparo. Ao se dirigir à sala, encontrou Maria do Socorro caída. Na sequência, fez a tentativa de desarmar Oziel e acionou um irmão para ajudar no socorro da mãe.

Informações adicionais destacam que o casal estava separado por um período de três anos. O filho mencionou que Oziel tinha dificuldades em aceitar o término. Após o ocorrido, Oziel deixou a propriedade, indicando sua intenção de se apresentar à delegacia.

A vítima, Maria do Socorro, foi encaminhada ao Hospital do Céu Azul em GO. O projétil ficou localizado próximo à clavícula, e por esse motivo, ela será redirecionada a um hospital no DF para uma intervenção cirúrgica. O estado de saúde atual de Maria do Socorro foi classificado como estável.

Posteriormente, Oziel se dirigiu à Delegacia de Valparaíso, onde recebeu a acusação de tentativa de feminicídio. As autoridades confirmaram a apreensão da arma utilizada e notificaram a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) para que procedimentos internos fossem iniciados em relação ao ocorrido.