Eros Prado é dispensado pelo SBT após ‘piada’ polêmica com jogador Gustavo Mosquito

Piada de mau gosto sobre perda familiar do jogador gera repercussão negativa

O universo do futebol brasileiro, especialmente aqueles que acompanham as partidas do Corinthians, foi tomado por um clima de indignação e comoção nesta última terça-feira (22). Em jogo válido pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana, onde o Corinthians enfrentou o Estudiantes e venceu por 1 a 0, uma situação lamentável manchou o que deveria ser uma celebração esportiva.

O comentarista e humorista, Eros Prado, inserido na transmissão online pelo Youtube do SBT, fez uma piada inapropriada envolvendo a morte do pai do jogador corintiano, Gustavo Mosquito, que faleceu em junho de 2021 devido a complicações da Covid-19.

Ao referir-se a uma oportunidade perdida de gol por Gustavo Mosquito, Eros comentou: “Então, ele chutou a bola para o pai dele”, logo após o narrador Diguinho mencionar a recente perda do atleta.

A enxurrada de críticas e repúdios que seguiram foi imediata. O próprio jogador, em entrevista após o jogo, expressou sua dor e indignação, dizendo: “Isso eu não aceito. […] brincar com a perda do meu pai, que eu sinto até hoje, isso eu não aceito”.

Eros Prado, por sua vez, reconhecendo o erro, publicou um pedido de desculpas, dizendo estar “muito chateado e envergonhado” com seu comentário e espera que um dia o jogador possa perdoá-lo.

Respondendo ao incidente, o SBT, mesmo que Eros não fosse um contratado fixo da emissora, divulgou uma nota oficial onde se desculpou e comunicou o afastamento definitivo do humorista das transmissões esportivas. “O SBT lamenta o comentário feito pelo humorista Eros Prado e informa que ele não participa mais do nosso time de comentaristas”, afirmou a emissora em comunicado.