Salvador, BA – Na última sexta-feira (25), um homem, que se passava por paciente, levou o terror à Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro de Sussuarana em Salvador. A ação criminosa resultou na suspensão dos atendimentos, que têm previsão de retorno para as 8h desta segunda (28).
O assaltante chegou à USF de carro. Após fazer algumas perguntas sobre o atendimento, como se fosse um cidadão comum em busca de serviços médicos, dirigiu-se à sala de vacinação e revelou suas verdadeiras intenções, anunciando o assalto.
No crime, cinco celulares e vários relógios dos funcionários foram levados. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) prontamente auxiliou as vítimas, conduzindo-as para suas casas e paralisando as atividades na unidade.
A USF de Sussuarana, inaugurada em setembro do ano anterior, era reconhecida por seu ambiente tranquilo, sem registros anteriores de violência. Em nota, a SMS informou que o caso já foi registrado na delegacia. As consultas marcadas para o dia do ocorrido serão reagendadas. A unidade já conta com a segurança de um agente de portaria e em breve terá um sistema de câmeras, que já está sendo implantado.