Vereadora Evinha faz observações e questiona a gestão dos recursos públicos após veículo da prefeitura estar envolvido em acidente

O automóvel não estava segurado, o que gerou uma grande polêmica

Um automóvel de propriedade da prefeitura de Paulo Afonso protagonizou um acidente recente, levando à luz a falta de seguro do veículo. A vereadora Evinha, do partido Solidariedade, expressou sua consternação com a situação, uma vez que o veículo tinha sido adquirido com recursos provenientes de suas emendas impositivas.

O automóvel em questão, que tinha como função primordial o transporte de pacientes submetidos a hemodiálise e que residiam em áreas rurais, sofreu perda total no acidente, deixando os pacientes desassistidos. A vereadora Evinha destacou que a aquisição desse veículo havia sido um processo de mais de um ano e, lamentavelmente, em pouco mais de um mês de uso, ele se envolveu em um acidente na cidade de Juazeiro, Bahia. Felizmente, ninguém ficou ferido, mas a falta de seguro levanta questões sobre a administração dos recursos públicos, e acrescentou que:

“Estarrecida com a penúria pela qual passa a prefeitura, como é possível que a frota particular do governo não esteja segurada?”, questionou a vereadora Evinha. “Um carro novo, destinado a atender as necessidades das comunidades locais, agora será leiloado por um valor insignificante, uma vez que os fundos arrecadados não serão suficientes para adquirir um substituto novo. Em um município que gera mais de 30 milhões por mês, não é justificável a ausência de seguro para um veículo como este”

Evinha também ressaltou a importância de proteger o patrimônio público e instou o prefeito em exercício a tomar medidas para garantir que situações semelhantes sejam evitadas no futuro. Com o ocorrido, a ausência de seguro em um veículo essencial revela uma falha preocupante na gestão dos recursos municipais, levando a uma discussão acalorada sobre a responsabilidade e o comprometimento com a preservação do patrimônio público.