Vitória vs Mirassol: batalha pelo topo na Série B

Líder da Série B, o time baiano enfrenta o Mirassol em busca de mais um triunfo.

Consolidando-se no topo da tabela da Série B, o Vitória tem um encontro decisivo nesta sexta-feira (1º), às 19h15, quando recebe o Mirassol no Barradão, em busca da sétima vitória consecutiva em seus domínios. A supremacia do Rubro-Negro baiano no certame é evidente com seu aproveitamento de 83,3% em casa, o melhor da competição.

Com 48 pontos conquistados, o Vitória mantém uma sólida liderança, posição esta que não corre riscos mesmo em caso de derrota. Para se ter uma ideia, o Sport, segundo colocado, apresenta duas vitórias a menos que o líder, contabilizando 13 triunfos contra 15 do Leão.

O último revés do Vitória no Barradão foi no dia 11 de junho, quando enfrentou o Criciúma e saiu derrotado por 1 a 0. Desde então, o time ostenta seis vitórias seguidas, com um saldo de 10 gols marcados e apenas dois sofridos. Aliás, vale destacar que os adversários têm encontrado dificuldades em furar a defesa do Leão em casa desde 16 de julho, quando a equipe baiana superou o Novorizontino por 2 a 1.

Para o duelo contra o Mirassol, Léo Condé, técnico do Vitória, contará com o reforço do lateral-direito Railan e do volante Rodrigo Andrade. No entanto, Camutanga, Marco Antônio e Mateus Gonçalves desfalcam o time por suspensão, assim como Giovanni Augusto, afastado devido a uma fratura na costela.

Por outro lado, o Mirassol, que surpreendeu o Vitória no primeiro turno, não vive seu melhor momento no campeonato. Atualmente em 9º lugar com 36 pontos, o time paulista acumula três derrotas seguidas e não sabe o que é vencer há cinco partidas. Para o embate desta sexta, o técnico Mozart Santos não poderá contar com o zagueiro Reniê, em tratamento no Departamento Médico. Em contrapartida, Fernandinho retorna ao grupo após ser afastado em meio a problemas pessoais no início de agosto.

Este confronto promete ser mais um capítulo na busca do Vitória em se firmar como grande favorito ao acesso à elite do futebol brasileiro, enquanto o Mirassol tentará recuperar sua confiança e voltar ao caminho das vitórias.