Suspeito de atirar em baixista do Ultraje a Rigor é detido

Músico é ferido em tentativa de homicídio; investigação avança com a detenção de suspeito.

Um desfecho parcial ocorreu após o ataque a tiros que feriu Mingau, baixista do Ultraje a Rigor: neste domingo (3), a Polícia deteve um homem ligado ao crime. O bairro Ilha das Cobras, em Paraty, foi palco tanto do violento atentado quanto da prisão.

Graças a uma denúncia anônima, as forças de segurança identificaram uma residência no bairro onde supostamente estaria um dos envolvidos. Lá, encontraram não apenas o suspeito, mas também drogas, armas, munições e um notebook. Ele foi levado para a delegacia, ficando agora nas mãos da Justiça.

No sábado à noite, Mingau e um amigo estavam em um veículo próximo à Praça do Ovo quando sofreram o ataque. De acordo com o amigo, ambos tinham sacado dinheiro e pretendiam fazer um lanche, embora um outro depoimento sugerisse a intenção de comprar drogas.

O resultado do ataque foi assustador: Mingau foi alvejado e, consequentemente, o carro colidiu com o portão de uma casa. O músico, ferido na cabeça, foi socorrido e, devido à seriedade do ferimento, transferido para São Paulo por helicóptero.

Marcello Russo, delegado titular de Paraty, salientou que a área do caso é reconhecida por atividades de tráfico de drogas. Segundo ele, a presença do veículo desconhecido pode ter causado confusão, levando ao disparo contra o baixista.

A investigação prossegue com o objetivo de identificar todos os envolvidos. Quem tiver informações pode recorrer ao Disque Denúncia, ligando para 03002531177 ou (21) 2253-1177, ou usando o aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Garante-se total anonimato.

Mantenha-se atualizado com as principais notícias policiais no Portal ChicoSabeTudo.