Amor em meio à adversidade: após transplante, baiano se casa com enfermeira que cuidou dele

Como um transplante de coração levou a uma incrível história de amor.

Em uma inesperada reviravolta da vida, um transplante de coração não apenas salvou a vida de um contador baiano, mas também o levou a encontrar o amor. Jônatas Cabanelas, portador de miocardiopatia hipertrófica – uma doença congênita que torna o coração espesso e duro, impedindo batimentos regulares – precisou enfrentar os desafios desta condição que já havia levado seu pai e irmãos.

2015 foi um ano decisivo para Jônatas. Seus sintomas se intensificaram e ele se viu diante da urgente necessidade de um transplante. Com opções de transferência para São Paulo ou Fortaleza, ele escolheu a última, buscando um ambiente mais familiar. No entanto, o destino tinha outros planos. Logo após sua chegada em Fortaleza, Jônatas sofreu um AVC, perdendo a capacidade de falar e os movimentos do corpo.

Foi nesse momento desafiador que ele conheceu Elys Parente, técnica de enfermagem no hospital particular de Fortaleza onde estava internado. A dedicação e o cuidado de Elys com Jônatas ultrapassaram os limites do profissional. Mesmo quando ele foi transferido para um hospital público, ela continuou a visitá-lo, fortalecendo o laço que estava se formando entre eles.

As adversidades enfrentadas por Jônatas culminaram em duas bênçãos: o sucesso do transplante e um amor florescente. “Eu tive a sorte de encontrar dois corações. Um que eu precisava para o transplante e o amor da minha vida”, compartilha ele. Hoje, após oito anos desse encontro inesperado, o casal celebra sua vida juntos, com dois filhos, provando que o amor pode surgir nos momentos mais inesperados.

Se você se sentiu inspirado por esta história, compartilhe-a e continue acompanhando as atualizações do Portal ChicoSabeTudo.