Duas importantes redes escolares na Pensilvânia, Estados Unidos, suspenderam suas atividades nesta quarta-feira (6), devido à busca por Danilo Cavalcante, um brasileiro de 34 anos que fugiu da prisão. Danilo, considerado perigoso pelas autoridades, foi visto pela última vez na área de Kennett Square, na Pensilvânia, em imagens de segurança.
O fugitivo estava detido no presídio do Condado de Chester e havia sido condenado à prisão perpétua por homicídio. O brasileiro esfaqueou sua ex-namorada até a morte. Segundo George Bivens, tenente-coronel da polícia local, Cavalcante é “alguém que está desesperado e não quer ser pego”.
Em razão da busca, os distritos escolares Consolidado Kennett e Unionville-Chadds Ford fecharam suas portas como medida de segurança. Além disso, uma área de jardim botânico onde Cavalcante foi visto também foi fechada ao público.
A Promotoria do Condado de Chester emitiu um alerta para os moradores locais, solicitando que mantenham suas portas trancadas e estejam em alerta. As autoridades locais, juntamente com o FBI e patrulhas alfandegárias, intensificaram a busca, oferecendo uma recompensa de US$ 5 mil para informações que levem à captura do fugitivo.