Wesley Safadão desabafa sobre esgotamento mental e pausa na carreira

Depois de mais de 20 anos de carreira, o músico fala sobre seu diagnóstico e o que o levou a essa decisão.

Wesley Safadão, um dos nomes mais populares da música brasileira, anunciou recentemente uma pausa indefinida em sua carreira. A decisão veio após o diagnóstico de Transtorno de Ansiedade, que tem afetado gravemente suas atividades rotineiras e bem-estar mental.

Esgotamento mental

Em uma entrevista ao programa “Fantástico”, o cantor desabafou sobre seu estado mental.

“Estou esgotado mentalmente. Não soube dosar ou diminuir o ritmo”, declarou Safadão.

O cantor, conhecido por seus shows que se estendem madrugada adentro, reconheceu a necessidade de se priorizar e cuidar da própria saúde.

Diagnóstico e tratamento

Após um show em Natal, Wesley Safadão recebeu o diagnóstico de Transtorno de Ansiedade. O distúrbio pode interferir significativamente nas atividades diárias, já que envolve altos níveis de preocupação, medo e ansiedade. Atualmente, o artista está sob cuidados médicos, fazendo terapia e utilizando medicamentos prescritos por um psiquiatra.

“Preferi dar um basta antes que o pior acontecesse. Eu já tive grandes dificuldades na minha vida até aqui. Ano passado tive o problema da minha coluna, que foi uma dor terrível e que eu agravei por não querer parar. Mas se for fazer um comparativo (com a ansiedade)… É como se eu tampasse meu nariz e minha boca aqui e ficasse sem respirar. É desespero.”, disse ele.