Em um desdobramento da Operação Fauda, mais dois suspeitos com ligação direta na morte de um agente federal foram mortos em um confronto com as forças de segurança nesta sexta-feira (15), no bairro de Valéria, Salvador. Este veículo já havia noticiado sobre a morte do agente federal ocorrida no início da operação conjunta.
De acordo com dados liberados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os suspeitos estavam escondidos em uma área de mata fechada entre os bairros de Valéria e Rio Sena. Eles foram localizados por agentes da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE), unidade especial da Polícia Civil, e resistiram à prisão.
Em decorrência do confronto, ambos os suspeitos foram atingidos e não resistiram aos ferimentos. A polícia apreendeu com eles duas pistolas calibre 9mm, carregadores e munições. Desde o início da Operação Fauda, um arsenal que inclui dois fuzis calibre 5,56, duas pistolas, carregadores, munições, rádios comunicadores e roupas camufladas foi recuperado.
A SSP-BA ressalta que a operação, executada em conjunto pelas polícias Federal, Militar e Civil, segue em andamento, com o objetivo de neutralizar outras possíveis ameaças e capturar envolvidos na morte do agente federal.