Salvador, Bahia — A morte de um policial federal durante uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) em Valéria, Salvador, levou o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) a enviar reforços à Bahia. A informação foi divulgada em coletiva de imprensa da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
Apoio federal no combate ao crime organizado
O Superintendente Regional da Polícia Federal na Bahia, delegado Flávio Márcio Albergaria Silva, afirmou que a ação contou com apoio tático de Brasília e que uma equipe adicional será enviada à região. “Estamos em uma ação conjunta e integrada no combate às facções criminosas do estado”, destacou Silva.
Diretor-Geral da Polícia Federal se desloca à Bahia
O ministro da Justiça, Flávio Dino, também comentou o incidente em uma rede social. “Infelizmente, o policial federal Lucas faleceu. O Diretor-Geral da PF em exercício, delegado Gustavo Souza, vai hoje à Bahia para acompanhar os fatos e estabelecer as orientações cabíveis”, escreveu.
Investigação em andamento
As circunstâncias que levaram à morte do policial federal ainda estão sob investigação. O reforço federal visa aprofundar as ações de combate ao crime organizado no estado.