Operação Força Total da PM prende 14 suspeitos em flagrante na Bahia

Além das prisões em flagrante, outros mandados foram cumpridos e veículos e armas apreendidos durante a operação em curso.

Salvador, Bahia – A Polícia Militar da Bahia deflagrou hoje, sexta-feira (15), a Operação Força Total com ações em Salvador, região metropolitana e interior do estado. Até o momento, 14 suspeitos foram presos em flagrante.

Detalhes da operação

Iniciada nas primeiras horas da manhã e programada para seguir até às 22h, a operação já cumpriu 5 mandados de prisão, apreendeu 12 armas de fogo e recuperou 7 veículos com restrição de furto e roubo. Mais de 43 mil pessoas e 23 mil veículos foram abordados pela polícia em 417 municípios baianos.

Objetivos da Força Total

A iniciativa busca ampliar a ostensividade da tropa policial e realizar abordagens preventivas. Estão sendo feitas blitze visando a apreensão de drogas e armas de fogo, bem como a prisão de criminosos. O efetivo policial, tanto administrativo quanto operacional, foi mobilizado em máximo emprego.

Recursos e atuação

Para a realização da operação, a polícia faz uso de viaturas, motos, bases móveis, cavalos e aeronaves, em áreas urbanas e rurais. O efetivo atua a pé e também utiliza meios de transporte para efetuar as abordagens.

Balanço das 12 edições da força total

Desde o início da Força Total, a operação já retirou 218 armas de circulação, prendeu 382 criminosos em flagrante, recuperou 196 veículos e registrou 1.397 ocorrências envolvendo drogas. Também foram encaminhadas 896 pessoas às delegacias, apreendidos 79 adolescentes e cumpridos 155 mandados de prisão.