Em uma ação conjunta realizada na manhã de domingo (17), forças policiais estaduais e federais neutralizaram dois indivíduos suspeitos de envolvimento na morte do agente federal Lucas Caribé. A operação aconteceu no bairro de Periperi, situado na região do Subúrbio Ferroviário de Salvador.
Localização e Apreensões
Os agentes da lei localizaram os suspeitos no complexo habitacional Paraguari II. Durante a ação, foram confiscados armamentos de alto calibre, incluindo um fuzil 5,56 e uma carabina 9mm, além de carregadores e munições variadas.
Antecedentes
Desde a ativação da Operação Fauda na última sexta-feira (15), oito participantes do confronto ocorrido em Valéria foram identificados. Sete perderam a vida em confrontos com a polícia, e um foi detido por já ter um mandado de prisão em seu nome.
Cronologia dos Eventos
Segundo informações da SSP-BA, unidades da Rondesp BTS realizavam patrulhamento na área, enquanto outros contingentes de forças civis e federais monitoravam regiões próximas. Os suspeitos foram detectados emergindo de uma área de vegetação densa e buscando refúgio em um apartamento térreo. Ao serem abordados, reagiram com disparos e foram neutralizados pelas forças de segurança.
Inventário de Apreensões
Com a operação ainda em curso, o arsenal apreendido até agora inclui três fuzis, uma carabina, uma submetralhadora, duas pistolas, além de carregadores e munições.