Tóquio, Japão — Em um embate de tirar o fôlego, a seleção brasileira de vôlei feminino conquistou uma vitória essencial sobre a Bulgária na terça-feira. O jogo, que faz parte do Grupo B do Pré-Olímpico, terminou com parciais de 25/15, 22/25, 27/29, 25/21 e 15/8. A seleção, comandada pelo técnico José Roberto Guimarães, agora soma três vitórias consecutivas, incluindo triunfos sobre Argentina e Peru.
O jogo
A ponteira Gabi foi o destaque do confronto com impressionantes 26 pontos. “Começamos a partida muito bem. No segundo set baixamos a guarda e isso não pode acontecer. A Bulgária fez uma boa partida e sacou muito bem. O que fica de positivo é a resiliência da nossa equipe. Passamos por momentos difíceis e conseguimos sair com a vitória,” disse Gabi, em um alerta para a necessidade de correção de erros para os jogos futuros.
A competição
Após as três rodadas iniciais do Pré-Olímpico, o Brasil está na terceira colocação, com oito pontos. O Japão lidera o grupo com nove pontos, seguido pela Turquia, que também tem nove, mas com um saldo de sets inferior.
Próximos passos
A equipe volta a entrar em quadra às 4h (horário de Brasília) na quarta-feira, para enfrentar Porto Rico. Para avançar aos Jogos Olímpicos de 2024 em Paris, a seleção brasileira precisa se classificar entre as duas primeiras equipes da chave, que inclui ainda Argentina, Peru, Porto Rico, Turquia, Bélgica e Japão.