Aracaju, 20 de setembro – O corpo de um homem em estado avançado de decomposição foi encontrado na tarde desta quarta-feira (20) dentro de uma geladeira em um apartamento localizado no Bairro Suíssa, Zona Sul de Aracaju. A Polícia Militar confirmou o fato, que impactou a comunidade local.
Descoberta durante ordem de despejo
A descoberta foi feita por um oficial de justiça e um auxiliar de mudanças, que estavam no local para cumprir uma ordem de despejo. “Estranhamos o peso da geladeira, que estava amarrada com uma corda. Ao abrirmos, encontramos uma mala e dentro dela, o corpo de um homem”, relata o auxiliar de mudanças, que optou por manter o anonimato.
Mulher e criança socorridas
Mais cedo, a Polícia Militar já havia visitado o imóvel durante o cumprimento da ordem de despejo e encontrou uma mulher de 37 anos, ferida, e uma criança de cerca de quatro anos. As duas foram encaminhadas ao Serviço Móvel de Urgência (Samu). A mulher, que se identificou como auxiliar de enfermagem, está agora sob custódia policial, suspeita de ocultação de cadáver.
Antecedentes criminais
A Polícia Civil informou que a mulher já responde a procedimentos por furtos, conforme relatos de moradores do prédio onde ela residia. A criança está sob os cuidados do Conselho Tutelar.
Investigação em andamento
A Polícia Civil, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), assumiu o caso e já ouviu a mulher. Ela está presa e será investigada também por outros crimes, além da suspeita de ocultação de cadáver.