Bahia: Cinco homens mortos em confronto com a PM; incidente ocorre um dia após ‘megaoperação’ resultar em seis mortes de suspeitos de envolvimento com facções criminosas

Cinco homens foram mortos em um confronto com a Polícia Militar na cidade de Crisópolis, Bahia, na madrugada deste sábado (23). De acordo com informações fornecidas pela própria PM, o tiroteio ocorreu quando os agentes foram até um bairro da cidade após serem informados da presença de homens armados vendendo drogas.

Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros pelos suspeitos, o que deu início ao confronto. Um dos suspeitos ficou ferido na primeira troca de tiros e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Crisópolis. Ele não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. Com o homem, a polícia encontrou uma submetralhadora 9 mm, 14 munições de mesmo calibre, 150 gramas e 14 pinos de cocaína, uma porção de maconha, duas balanças de precisão e R$ 14,00 em espécie.

Segundo a PM, após o primeiro confronto, novas buscas foram realizadas na região, levando a um segundo tiroteio. Os policiais relatam ter encontrado quatro suspeitos feridos, que também foram levados ao hospital da cidade e não resistiram aos ferimentos. Com o segundo grupo, foram apreendidos uma espingarda calibre 12, dois revólveres calibre 38, um revólver calibre 32 com seis munições deflagradas e uma intacta, 17 porções de maconha, uma porção de cocaína, uma porção de crack, duas balanças de precisão, um relógio de pulso, uma corrente, diversos pinos para drogas e R$ 79,00 em espécie.

Essas mortes ocorrem um dia após uma “megaoperação” da polícia baiana, na qual seis suspeitos de integrarem facções criminosas foram mortos no estado.